mensagem do moderador

Marcadores

domingo, 22 de agosto de 2010

A grande colheita

Abundante colheita!

"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."- Salmo 126:6.


Uma coisa que realmente chateia a vida do cristão é o sentimento de pecado. Não queremos errar, mas erramos... não queremos magoar, mas magoamos... não queremos ferir, mas acabamos ferindo... Isso provoca um abatimento e contrição no coração, porém como tudo na vida do cristão deve convergir à Cristo, não é diferente com tais sentimentos, pois eles nos impulsionam de volta Aquele que tem poder e autoridade para perdoar.

As vezes alguns se demoram mais para esse retorno, outros já o fazem de modo quase imediato, porque aprenderam sugar a benevolência do Senhor. Bem, a verdade é que no instante em que regressamos a paz e a felicidade q ue são alcançadas através do perdão, voltam a reinar e nós nos sentimos consolados.

Ainda essa semana alguém me disse: "É irmão, a Palavra diz que temos que perdoar, mas não fala que temos que esquecer". De fato, a Bíblia não fala que temos que esquecer e acredito que não menciona isso justamente porque somos incapazes de esquecer. Entretanto, quando damos o primeiro passo obedecendo a Palavra e liberamos o perdão, então, o Espírito Santo começa o processo de cura em nossa alma para nos fazer esquecer. Aleluia!

O choro faz parte da alegria, pois de certa forma ele prepara o caminho para a alegria. Não foi a toa que o Salmista diz que "quem com lágrima semeia, com júbilo ceifará". É impossível viver em estado de alegria absoluta, todo o tempo, num mundo tão contaminado pelo pecado e pela natureza pecaminosa, porém certeza é de que mesmo neste ambiente, haverá júbilo na colheita.

Agora, analise que talvez todo o período de vida que temos sobre a face da terra seja de "semear com lágrimas" ?! Teremos uma eternidade para colher com júbilo, e colher frutos que nem subiram ao coração humano e nem nossa mente pode sequer imaginar...

Quando o cristão se põe a olhar para o mundo e as coisas que acontece no mundo, sente-se entristecido. Se olhar para si mesmo, sente-se infeliz. Há um gemido dentro de cada cristão, pois lá no fundo do seu coração sente profundo pesar pelo pecado que tenazmente assedia e envolve o planeta, porém sente paz dentro de si. Não é uma paz que o mundo dá...mas uma paz que flui do interior de cada um, pois cada cristão sabe que cada dia que se passa, é um dia a menos para a contagem regressiva da volta de Jesus.

Alguém pode até zombar, porém, assim como foi predita o seu nascimento e Ele nasceu, assim está predito a sua volta e Ele voltará. Maranata!
Então ? Sei que é difícil, pois talvez estejas passando por momentos de extrema necessidade, tanto física quando psicológica, porém, quem sabe esta seja a sua parte de semear com lágrimas...mas a colheita será farta e certamente será com grande júbilo...

Se os feixes são pesados é porque a colheita é farta!
graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu pela visita e comentarios